terça-feira, 10 de abril de 2012

Reflexão Juniores UD Valonguense - Fase Regular

Os trabalhos foram iniciados no passado dia 20 de Agosto de 2011 com a nossa já habitual apresentação. Logo desde o primeiro dia e com o conhecimento profundo das capacidades de todos os elementos constituintes do plantel colocamos os nossos objetivos em cima da mesa. Sabíamos que podíamos fazer uma boa campanha e desde logo defendemos que seria possível realizar a Melhor Época de Sempre.
A Pré-época tinha sido preparada já no final da época passada aquando da subida de escalão dos atletas dos Juvenis para a Fase Final (Série dos 5os), com isto queimamos etapas que nos permitiu ganhar tempo. Os jogos da Pré-época decorreram sem grandes sobressaltos e ajudaram a confirmar o nosso potencial.
Temos ao nosso dispor um grupo com muita qualidade onde os jogadores se complementam, ao mesmo tempo é um plantel bastante curto que poderia sofrer com castigos e lesões.
O início da competição foi em casa com o Baltar e começamos da melhor forma com uma goleada 6-1. Na segunda jornada tivemos a confirmação da nossa capacidade e que seriamos capazes de atingir o nosso objetivo. Deslocamo-nos a Rio Moinhos para jogar com a difícil equipa do Alpendorada onde empatamos a 3 bolas, sendo que ao intervalo perdíamos por 3-0. Só uma equipa com grande competência era capaz de chegar ao empate como nos chegamos.
Seguiram-se quatro vitórias expressivas e uma deslocação ao campo do Croca com más condições para a prática de Futebol. Neste último estivemos a vencer por 3-0 e concedemos o empate.
Seguiu-se uma vitória folgada em casa com o Nun’Alvares e novo empate em casa do S. Miguel de Paredes, onde soubemos sofrer e sabíamos da importância daquele ponto. Até ao fim da primeira volta mais duas goleadas.
Foi uma primeira volta difícil com algumas situações de foro disciplinar para resolver mas que conseguimos decidir sempre de forma a não prejudicar o grupo.
Fizemos uma análise a primeira volta e acertamos alguns pormenores que estavam a falhar e com isto prespectivamos que faríamos uma segunda volta melhor que a primeira
(como foi nas duas épocas anteriores).
Na segunda jornada da 2º volta recebemos e vencemos o Alpendorada por 3-0 quando a equipa visitante estava apenas a 1 ponto de nós. Foi um grande passo e começamos a ganhar vantagem na frente da classificação. Na jornada seguinte empatamos o único jogo da segunda volta, novamente 3-3 sofrendo o golo do empate no último segundo do encontro.
Até ao fim destacamos a vitória em casa com o Croca num jogo muito difícil e com uma
arbitragem desastrosa que quase (penalti falhado pela equipa visitante no último minuto) nos impedia de vencer.
O jogo mais brilhante foi sem dúvidas em Recarei frente ao Nun’Alvares (bancadas com muitos espectadores), a equipa da casa em caso de vitória passava para primeiro com um jogo a mais. O jogo não começou da melhor forma para nós e rapidamente vimo-nos em desvantagem por 2-0 mas até ao intervalo podíamos ter reduzido para a margem mínima. Ao intervalo fizemos acreditar que era possível virar o jogo estava montado o melhor cenário para a nossa cambalhota no marcador. Assim foi uma segunda parte de grande determinação e crença levou-nos a vitória e colocou-nos muito perto do nosso objetivo inicial.
Na jornada seguinte nova vitória em casa, desta feita frente ao S. Miguel por 3-1 e a confirmação do 1ºlugar. Até ao final mais duas vitórias, uma delas sem jogar por falta de comparência do Sobreirense.
No Final somamos 20 vitórias e 4 empates, 119 golos marcados e 25 sofridos. Melhor ataque, melhor defesa e única equipa júnior na A.F. Porto sem derrotas.
Preparamo-nos agora para atacar a fase final, uma coisa já ninguém nos tira subida de divisão e uma página na historia do clube como uma das poucas equipas que acabou o campeonato sem uma única derrota. Estamos muito contentes com o desempenho e com o nível que atingimos mas não nos cansamos de ganhar, por isso contem que tudo iremos fazer para atingir a melhor classificação somando bons resultados.

Somos Enormes…

Saudações desportivas.

Sem comentários:

Enviar um comentário