quinta-feira, 10 de maio de 2012
F.C. Perafita 1 - U.D. Valonguense 4
sexta-feira, 4 de maio de 2012
quinta-feira, 3 de maio de 2012
U.D. Valonguense 1 Vs. S.C. Rio Tinto 0
sexta-feira, 27 de abril de 2012
quarta-feira, 25 de abril de 2012
Boavista FC 2 - UD Valonguense 2
quinta-feira, 19 de abril de 2012
quarta-feira, 18 de abril de 2012
U.D. Valonguense 3 - F.C. Perafita 1
quarta-feira, 11 de abril de 2012
terça-feira, 10 de abril de 2012
Reflexão Juniores UD Valonguense - Fase Regular
A Pré-época tinha sido preparada já no final da época passada aquando da subida de escalão dos atletas dos Juvenis para a Fase Final (Série dos 5os), com isto queimamos etapas que nos permitiu ganhar tempo. Os jogos da Pré-época decorreram sem grandes sobressaltos e ajudaram a confirmar o nosso potencial.
Temos ao nosso dispor um grupo com muita qualidade onde os jogadores se complementam, ao mesmo tempo é um plantel bastante curto que poderia sofrer com castigos e lesões.
O início da competição foi em casa com o Baltar e começamos da melhor forma com uma goleada 6-1. Na segunda jornada tivemos a confirmação da nossa capacidade e que seriamos capazes de atingir o nosso objetivo. Deslocamo-nos a Rio Moinhos para jogar com a difícil equipa do Alpendorada onde empatamos a 3 bolas, sendo que ao intervalo perdíamos por 3-0. Só uma equipa com grande competência era capaz de chegar ao empate como nos chegamos.
Seguiram-se quatro vitórias expressivas e uma deslocação ao campo do Croca com más condições para a prática de Futebol. Neste último estivemos a vencer por 3-0 e concedemos o empate.
Seguiu-se uma vitória folgada em casa com o Nun’Alvares e novo empate em casa do S. Miguel de Paredes, onde soubemos sofrer e sabíamos da importância daquele ponto. Até ao fim da primeira volta mais duas goleadas.
Foi uma primeira volta difícil com algumas situações de foro disciplinar para resolver mas que conseguimos decidir sempre de forma a não prejudicar o grupo.
Fizemos uma análise a primeira volta e acertamos alguns pormenores que estavam a falhar e com isto prespectivamos que faríamos uma segunda volta melhor que a primeira
(como foi nas duas épocas anteriores).
Na segunda jornada da 2º volta recebemos e vencemos o Alpendorada por 3-0 quando a equipa visitante estava apenas a 1 ponto de nós. Foi um grande passo e começamos a ganhar vantagem na frente da classificação. Na jornada seguinte empatamos o único jogo da segunda volta, novamente 3-3 sofrendo o golo do empate no último segundo do encontro.
Até ao fim destacamos a vitória em casa com o Croca num jogo muito difícil e com uma
arbitragem desastrosa que quase (penalti falhado pela equipa visitante no último minuto) nos impedia de vencer.
O jogo mais brilhante foi sem dúvidas em Recarei frente ao Nun’Alvares (bancadas com muitos espectadores), a equipa da casa em caso de vitória passava para primeiro com um jogo a mais. O jogo não começou da melhor forma para nós e rapidamente vimo-nos em desvantagem por 2-0 mas até ao intervalo podíamos ter reduzido para a margem mínima. Ao intervalo fizemos acreditar que era possível virar o jogo estava montado o melhor cenário para a nossa cambalhota no marcador. Assim foi uma segunda parte de grande determinação e crença levou-nos a vitória e colocou-nos muito perto do nosso objetivo inicial.
Na jornada seguinte nova vitória em casa, desta feita frente ao S. Miguel por 3-1 e a confirmação do 1ºlugar. Até ao final mais duas vitórias, uma delas sem jogar por falta de comparência do Sobreirense.
No Final somamos 20 vitórias e 4 empates, 119 golos marcados e 25 sofridos. Melhor ataque, melhor defesa e única equipa júnior na A.F. Porto sem derrotas.
Preparamo-nos agora para atacar a fase final, uma coisa já ninguém nos tira subida de divisão e uma página na historia do clube como uma das poucas equipas que acabou o campeonato sem uma única derrota. Estamos muito contentes com o desempenho e com o nível que atingimos mas não nos cansamos de ganhar, por isso contem que tudo iremos fazer para atingir a melhor classificação somando bons resultados.
Somos Enormes…
Saudações desportivas.
U.D. Valonguense 3 - I.S.C. Sobreirense 0
sexta-feira, 23 de março de 2012
quinta-feira, 22 de março de 2012
S.C. Rio Moinhos 0 vs. U.D. Valonguense 3
Não entramos da melhor forma neste jogo, não demos intensidade ao jogo e permitimos várias vezes que a equipa da casa surgisse perto da nossa baliza, nesta fase do jogo o nosso guarda-redes Pedro exibia-se a bom nível. Só a partir dos 20 minutos a nossa equipa começou aproximar-se com mais frequência da baliza da equipa da casa. Num desses lances conseguimos chegar a vantagem através de um golo de Pedro Fernandes. Chegamos assim ao intervalo a vencer por
uma bola a zero.
Ao intervalo tentamos chamar a atenção para o que de menos positivo estávamos a fazer, e procuramos melhorar alguns aspetos para a 2ª parte do jogo. Entramos melhor na 2ª metade e apesar de não praticarmos o nosso melhor futebol conseguimos jogar no meio campo da equipa do Rio Moinhos e acabou por ser com naturalidade que marcamos mais dois golos, o primeiro por Pedro Fernandes e o 2º por Sevilha.
O resultado final fixou-se em 0-3. Conseguimos mais uma vitória, estamos apenas a um jogo do final do campeonato, mas ainda temos objetivos a cumprir.
Saudações desportivas.
quinta-feira, 15 de março de 2012
terça-feira, 13 de março de 2012
U.D. Valonguense 3 - S.Miguel Paredes 1
O jogo começou com as duas equipa a procura do golo, o primeiro remate foi nosso mas o mais perigoso foi da equipa visitante. A nossa equipa dominou o jogo e teve mais posse de bola mas não fomos felizes no último passe pois perdemos algumas situações de perigo por passes errados e estivemos precipitados colocando-nos várias vezes em situação de fora de jogo.
A passagem do último quarto de hora chegamos ao golo através de uma excelente transição defesa ataque com João Carlos a finalizar mas o árbitro anulou o golo por alegada falta.
Logo de seguida a equipa visitante acaba por se adiantar no marcador aproveitando um mau passe no momento em que nos encontrávamos em organização ofensiva.
A nossa equipa respondeu bem e logo de seguida esteve perto de marcar por duas ocasiões mas o Gr. visitante esteve em bom nível.
Na segunda parte mais do mesmo, maior domínio e pendor ofensivo da nossa equipa que se traduziram em ocasiões de golo mas sem nunca conseguir concretizar.
O golo acabou por surguir no último quarto de hora da partida quando nos encontrávamos já a jogar num esquema tático mais ofensivo. Dois minutos depois o golo da reviravolta na concretização de uma grande penalidade a castigar uma mão dentro da área da equipa visitante.
Poucos minutos depois colocamos um ponto final no jogo com a marcação do nosso terceiro golo, aproveitando uma defesa incompleta do Gr. do S. Miguel com Paulo Oliveira a aparecer bem para a recarga.
Com esta vitória garantimos o 1º Lugar e consequentemente atingimos a subida à 1ª Divisão Distrital.
Estamos de Parabéns pelo excelente percurso mas ainda há muito para conquistar…
sexta-feira, 9 de março de 2012
quarta-feira, 7 de março de 2012
S.C.Nun'Álvares 2 - U.D. Valonguense 3
O jogo não começou da melhor forma para nós, logo nos primeiros minutos ficamos em desvantagem no marcador, um lance em que o nosso G.R cometeu grande penalidade, a perder a nossa equipa sentiu dificuldades em impor o seu jogo, a meio da 2ª parte sofremos o 2º golo num lance rápido da equipa da casa que apanhou a nossa equipa em contrapé.
A partir dos 30 minutos a nossa equipa assentou o seu jogo e começou a dominar a partida, ainda conseguiu criar duas situações de golo, que infelizmente não conseguiu concretizar. Chegamos assim ao intervalo a perder por duas bolas a zero.
Na 2ª parte a nossa equipa entrou com vontade de lutar pela vitória desde o 1º minuto e fruto disso conseguiu reduzir a desvantagem logo aos 5 minutos, através de um golo de André Teixeira, a responder bem de cabeça a um cruzamento de Rui Matias. A nossa equipa acreditava que era possível alterar o
marcador a nosso favor, e aos 15 minutos conseguiu o golo do empate através de uma grande penalidade convertida por Leandro, a castigar uma falta cometida sobre Sevilha.
A nossa equipa estava muito forte no jogo, não permitia que a equipa da casa chegasse sequer perto da nossa baliza. Estávamos mais perto nós de fazer o 3º golo. E assim aconteceu aos 25 minutos, numa jogada de insistência chegamos ao 3º golo através de Rui Neves.
Até ao final da partida estivemos sempre por cima no jogo, e várias vezes estivemos perto de marcar mais golos, isso não aconteceu e até ao fim o marcador não sofreu alterações.
Destaque para a excelente moldura humana presente no campo do Nun’Alvares.
Assistimos a um bom jogo de futebol, entre duas boas equipas. O nosso plantel está de parabéns por mais uma excelente vitória que nos permite alargar a vantagem para o 2º classificado e faz com que estejamos mais perto dos nossos objetivos para esta época.
Saudações desportivas.
domingo, 4 de março de 2012
Vídeo Motivacional
sexta-feira, 2 de março de 2012
U.D. Valonguense 2 - At. Croca 1
com a qual na 1ª volta não tínhamos conseguido melhor que um empate.
Esperávamos um jogo duro, perante uma equipa agressiva e com uma imensa
capacidade de luta. E assim foi.
Entramos bem no jogo e nos primeiros momentos da partida fomos
agressivos, procuramos o golo e criamos dificuldades várias a equipa do Croca,
depois da fase inicial a equipa inibiu-se e relaxou um pouco na partida. Mesmo
assim foi contra a corrente do jogo que a equipa do Croca chegou ao golo aos 5
minutos num lance rápido de contra ataque, em que a nossa equipa não abordou o
lance da melhor forma.
Até ao final da 1ª parte o jogo teve um sentido único, a baliza da
equipa do Croca, durante a primeira parte fizemos um jogo esforçado,
trabalhamos bastante, mas faltou-nos mais qualidade no nosso jogo. Mesmo assim
tivemos várias oportunidades e não merecíamos chegar ao intervalo a perder.
Na 2ª parte melhoramos a nossa qualidade de jogo e com isso
conseguimos chegar a um resultado positivo. Chegamos ao empate através de um
golo de Sevilha, a responder bem de cabeça a um cruzamento de Paulo Oliveira.
Aos 15 minutos do 2º tempo conseguimos o golo da vantagem, marcado por Leandro
num excelente remate a entrada da área.
Até ao fim do jogo assistiu-se a um jogo de muita luta, infelizmente
não consegue alargar a vantagem o que fez com que a equipa sofresse até ao fim
do jogo. Já no último minuto da partida o árbitro assinalou uma grande
penalidade contra a nossa equipa, que felizmente para nós o jogador do Croca
falhou.
Mais uma vitória importante, na nossa caminhada rumo ao nosso objetivo.
Saudações desportivas.
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
F.C. Felgueiras 1 - U.D. Valonguense 2
Era um jogo que queríamos vencer, sabíamos que era um jogo difícil, contra uma equipa organizada e com uma enorme capacidade de luta.
Começamos o jogo fortes e nos primeiros 10 minutos fomos pressionantes e conseguimos impor o nosso jogo nesta fase do jogo. A partir dos 15 minutos a nossa equipa relaxou e permitiu que a equipa da casa nos criasse algumas dificuldades, foi nesta fase menos positiva da nossa equipa que a equipa da casa acabou por marcar e adiantar-se no marcador, aproveitando uma desatenção da nossa equipa para numa transição rápida depois de um canto a nosso favor marcar o primeiro golo do encontro.
A nossa equipa reagiu e ainda na primeira parte conseguiu o golo do empate através de Sevilha que num lance de insistência apareceu bem ao 2º poste para empurrar para a baliza.
Chegamos assim ao intervalo com o resultado em 1-1.
Na 2ª parte assistimos a um jogo dividido, com uma ligeira superioridade da nossa equipa, fruto dessa superioridade fomos criando algumas situações de perigo junto da baliza da equipa da casa.
Acabamos por marcar o 2º golo a meio da 2ª parte por André, na marcação se um pontapé de canto em que o nosso jogador se antecipa ao Guarda-redes e de cabeça consegue marcar.
Até ao fim do jogo conseguimos controlar sempre o jogo, apesar da excelente réplica da equipa da casa.
Conseguimos uma excelente vitória, muito suada, mas inteiramente merecida.
Saudações Desportivas.
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
U.D. Valonguense 10 - F.C. Paços Gaiolo 0
Defrontamos uma equipa que em sua casa na 1ª volta nos criou algumas dificuldades, pois tinha se mostrado bastante organizada, por isso esperávamos um jogo complicado.
Entramos no jogo um bocado apáticos e demoramos a entrar verdadeiramente no jogo, fruto de uma parte inicial em que não fomos capazes de dar velocidade ao jogo.
Apesar disso não permitimos que a equipa do Paços de Gaiolo nos criasse dificuldades e foi a partir de meio da 1ª parte que começamos a activar o marcador.
O 1º golo surge aos 20 minutos por Paulo Morais, a partir deste momento começamos a praticar um futebol bastante atractivo e foi com naturalidade que até ao intervalo conseguimos marcar mais 3 golos. Pedro Fernandes marcou dois e Paulo Oliveira um.
Chegamos ao intervalo a vencer por 4-0.
Na 2ª parte entramos muito fortes e dominamos o jogo por completo, fruto desse domínio marcamos mais 6 golos, que selaram o resultado final.
Os golos na 2ª parte foram marcados por Pedro Fernandes (1), Rui Matias (2), Paulo Morais (1), Paulo Oliveira (1) e Zé Nuno (1).
O resultado final fixou-se em 10-0.
Parabéns a todo o plantel por mais este excelente resultado.
Temos de continuar a trabalhar muito e bem, pois ainda nos faltam disputar 6 finais.
Saudações Desportivas.
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012
A.D.Baião 0 - U.D. Valonguense 2
O inicio do jogo foi esclarecedor quanto a tendência do jogo, a equipa da casa “fechou-se” no seu meio campo defensivo e tentava através de rápidas transições criar situações de perigo. Da nossa parte muito tempo de posse de bola e situações de ataque continuado.
Os primeiros minutos foram de estudo mútuo sem grandes ocasiões de golo, com o passar dos minutos fomos aproximando da baliza com alguns remates.
A nossa melhor jogada da partida surgiu através de uma boa circulação de bola com “tabelas” consecutivas em que Pedro fica em boa posição para marcar mas dispara ao lado.
Próximo do trigésimo minuto adiantamo-nos no marcador beneficiando de um auto-golo na sequência de um lance de bola parada em que foi o jogador da casa o ultimo a tocar na bola antes de esta ultrapassar a linha de golo.
A melhor situação dos locais surgiu numa transição defesa ataque em que apareceram três jogadores na zona frontal da nossa baliza mas a jogada acabou com um remate para fora.
Na segunda parte mais do mesmo, apesar de estar a perder a equipa da casa manteve a postura defensiva e esperava por uma boa situação para igualar o jogo. Nos continuamos a circulação de bola mas com raras situações de perigo. A equipa da casa esteve perto de marcar num lance de bola parada onde enviaram a bola ao poste, a nossa resposta não podia ser melhor e ampliamos a vantagem com Diogo a finalizar uma boa transição defesa-ataque onde aproveitamos o adiantamento da equipa da casa.
Resultado justo, apesar de não termos feito um grande jogo conseguimos saber sofrer e mantivemos a “cabeça fria”. Parabéns ao Baião que nos criou muitas dificuldades com a sua boa organização.
Mais três pontos e voltamos a ampliar a vantagem para o segundo classificado.
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
U.D.Valonguense 13 - Lagares 2
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
A.D. Marco 3 - U.D. Valonguense 3
Nesta semana deslocamo-nos ao campo do Marco 09, um jogo que antevíamos de grande dificuldade. A equipa da casa teve uma entrada mais forte e ganhou quase sempre as bolas divididas embora esse domínio não se manifestou com oportunidades de golo.
Aos pouco equilibramos a partida e começamos a pressionar a baliza contrária e fruto desse domínio conseguimos o primeiro golo apontado por Rui Neves. O jogo continuou mas nem sempre bem jogado fruto de algumas dificuldades devido as dimensões do terreno.
Contudo acabamos por ser perdulários na finalização e o segundo golo apareceu já perto do final da primeira parte, uma jogada semelhante ao primeiro golo mas desta vez Sevilha é o jogador que coloca a bola dentro da baliza.
Ao intervalo o 0-2 pecava por escasso, na segunda parte tivemos uma má entrada em jogo mas apesar disso podíamos ter ampliado o marcador.
Aos quinze minutos da segunda parte o árbitro da partida concede um penalti a equipa da casa por pretensa mão de Sevilha, e assim reduzem para 1-2. Seguiu-se um jogo de luta no meio campo com muitas disputas de bola. Aos trinta minutos a infelicidade bateu-nos à porta, a equipa da casa chega ao empate beneficiando de um auto-golo.
Reagimos bem ao golo e fomos ao encontro do nosso objectivo e fruto dessa crença conseguimos o 2-3 através de Paulo Oliveira que aproveitou o desvio de cabeça por João Carlos no meio campo para se isolar e colocar-nos na frente do marcador.
Já nos instantes finais do encontro consentimos o empate numa fase em que se exigia maior agressividade.
Não foi o resultado que queríamos, apesar da exibição menos conseguida justificamos claramente a vitória mas o futebol é assim os golos é que decidem os resultados.
O que não nos mata torna-nos mais fortes, estamos no lugar que todos desejam e vamos continuar a lutar para conseguirmos o nosso objectivo.
Temos orgulho no nosso percurso… Força UDV!!!