segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

U.D.Valonguense 1 - Est.Fânzeres 1

Esta semana recebemos no nosso estádio a equipa do Fânzeres, que lidera a nossa série. Esperavamos para este fim de semana um jogo complicado, mas com a certeza que nos podemos bater de igual para igual com qualquer equipa.
Começamos o jogo muito fortes e logo no 2º minuto chegamos a vantagem através de um golo de Rui Neves a corresponder bem a um cruzamento de Bruno Silva. Durante a primeira parte do jogo fomos sempre superiores a equipa do Fânzeres que tinha muitas dificuldades em sair do seu meio campo, muito por culpa da boa pressão que a nossa equipa fez durante esta fase do jogo. Nesta fase do jogo a equipa do Fânzeres usou de algum excesso de agressividade para parar os nossos ataques, e alguns amarelos ficaram por mostrar.
Chegamos assim ao fim da primeira parte com a vantagem de um golo para a nossa equipa.
Na segunda parte voltamos a entrar fortes e nos primeiros dez minutos podiamos ter ampliado a vantagem. A partir desta altura a equipa do Fânzeres cresceu no jogo e jogou mais no nosso meio campo, mas sem nunca criar muitas dificuldades a nossa zona defensiva, exceptuando alguns lances de bola parada. E foi já no último minuto da partida que a equipa do Fânzeres chegou ao empate através de uma grande penalidade inexistente, e que pôs em causa o trabalho de uma equipa inteira durante 90 minutos.
Já não havia tempo para mais e o resultado final fixou-se em 1-1.
Foi um jogo muito disputado entre duas boas equipas, 90 minutos muito emotivos e com alguns momentos de bom futebol.
Parabéns ao nosso plantel pela forma como têm dado tudo pelo clube e pela maneira séria a abnegada como têm trabalhado semana após semana.
Uma palavra de agradecimento a todos os que se deslocaram ao nosso estádio para nos apoiar, estava uma excelente "casa" e todos são importantes para o sucesso do nosso clube.
Saudações desportivas.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Gondim 1 - U.D.Valonguense 3

Esta semana deslocamo-nos a Maia para defrontar a equipa do Gondim. Uma equipa que na 1ª volta criou-nos algumas dificuldades em nossa casa.
Já precavidos que iamos defrontar uma equipa organizada e bastante aguerrida entramos fortes no jogo e conseguimos o primeiro golo por volta dos 10 minutos através de Rui Matias.
Nos primeiros 20 minutos assistimos a um jogo confuso com ambas as equipas a trabalharem bastante, mas sem jogarem um futebol atraente. A partir dos 20 minutos começamos a dominar por completo a partida e a praticar um futebol atraente, com excelentes jogadas coletivas e foi com naturalidade que chegamos ao 0-2 através de Rui Matias que correspondeu de cabeça a um excelente cruzamento de Rui Neves.
Já no último minuto da primeira parte surgiu o 0-3, apontado por Hugo Correia que a boca da baliza aproveitou para marcar o terceiro golo da nossa equipa.
Fomos assim parao intervalo a vencer por 3-0, uma primeira parte que dominamos quase por completo não permitindo a equipa do Gondim que nos criasse muitas dificuldades. Conseguimos nesta 1ª parte aliar um bom resultado a uma boa exibição.
Na 2ª parte entramos com vontade de aumentar o resultado, o que acabmos por não conseguir, muita por culpa da nossa inércia, e também porque ficamos a jogar com 10 jogadores a partir de muito cedo nesta 2ª parte. O nosso jogador Hugo foi expulso depois de ter tido duas atitudes que são de reprovar e que no futuro não se podem voltar a repetir.
A equipa do Gondim nunca desistiu de lutar e conseguiu o golo de honra já nos últimos minutos através de um pontapé de canto, onde permitimos que o jogador da equipa da casa cabeceasse a vontade.
Fizemos uma excelente 1ª parte, mas a 2ª parte deixou muito a desejar, temos de conseguir no futuro ser mais regulares durante todo o jogo.
Saudações desportivas.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

U.D.Valonguense 0 - Bougadense 0

Esta semana defrontamos a equipa do Bougadense no nosso estádio. Queriamos neste jogo rectificar o resultado da 1ª volta.
Entramos muito fortes na partida dominando o jogo e não permitindo a equipa do Bougadense sequer aproximar-se da nossa área. E logo no início da partida perdemos uma oportunidade flagrante de golo por Rui Neves que em posição frontal e dentro da área rematou por cima da barra.
Nos primeiros 30 minutos jogamos sempre perto da área do Bougadense e criamos várias oportunidades de golo, jogando um futebol atractivo com excelentes jogadas que quase sempre criavam perigo junto da baliza do Bougadense.
Nos últimos 15 minutos da primeira o Bougadense equilibrou a partida e aproximou-se mais vezes da nossa baliza, quase sempre com pontapés longos dos seus defesas, mas sem nunca criar perigo junto da nossa baliza.
Na segunda parte a equipa do Bougadense entrou forte e nos primeiros 5 minutos jogou perto da nossa área e criou-nos algumas dificuldades, mas a partir desse momento voltamos a ser mais forte e até ao fim o controlo do jogo pertenceu a nossa equipa. Efectuamos excelentes jogadas colectivas, mostrando um futebol atraente com uma excelente posse de bola e as oportunidades de golo surgiam em catadupa junto da baliza da equipa do Bougadense.
Facto importante de destacar foi o golo por nos alcançado perto do final do encontro, a bola ultrapassou claramente a linha de golo mas só a "equipa de arbitragem" é que não viu. Talvez exista alguma alinea nas regras que diga que o golo só é valido se a bola tocar nas redes pela parte interior da baliza. Enfim...
Infelizmente não conseguimos concretizar as oportunidades criadas, mas estamos muito orgulhosas da nossa equipa, que fez um excelente jogo, talvez numa das melhores exibições desta época. Só mostra que se continuarmos a trabalhar da mesma forma iremos continuar na senda das boas exibições e os resultados irão aparecer.
Saudações desportivas.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A.D.Marco 1 - U.D.Valonguense 2

Esta semana deslocamo-nos ao Marco de Canaveses para defrontar a equipa local. Tinhamos como objectivo voltar as vitórias, e se possível com uma boa exibição.
Entramos no jogo com uma boa atitude, tomando conta do jogo e a procurar o golo desde o 1º minuto.
Conseguimos boas oportunidades de golo através de boas movimentaçºoes dos nossos homens da frente, mas que esbarraram sempre na eficácia do guarda redes da equipa da casa. Até que por volta dos 25 minutos chegamos ao golo através de uma boa jogada entre Rui Neves e Rui Matias com este último a finalizar com sucesso.
A partir do golo, e sem razão aparente permitimos que a equipa do Marco subisse no terreno e começasse a despejar bolas para a nossa área, até ao fim da 1ª parte foi a equipa do Marco que mandou no jogo e foi premiada com o golo do empate já no fim da primeira parte, através de um pontapé de canto.
Na segunda parte voltamos a entrar com uma boa atitude, e com vontade de dar outro rumo ao jogo. Tivemos um grande pendor atacante, mas as oportunidades surgiam e nós não conseguiamos concretizar. Conseguiamos efectuar boas transições defesa-ataque, mas essa superioridade não se materializava em golos. Até que por volta dos 30 minutos chegamos ao golo através de Rui Neves que correspondeu com um excelente cabeceamento a um bom cruzamento de Bruno Silva. Daí e até ao fim do jogo controlamos o jogo, não permitindo que a equipa do Marco nos criasse problemas.
Conseguimos uma boa vitória num campo complicado, não fizemos uma exibição brilhante, mas foi muito importante esta vitória.
Saudações desportivas.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

U.D. Valonguense 1 - At. Rio Tinto 2

Mais um jogo de grande importância para a nossa recuperação na tabela classificativa. Desta vez tínhamos como adversário o At. Rio Tinto.

Iniciamos o jogo algo relaxados ao que a equipa visitante respondeu com uma melhor atitude, desta forma por volta dos dez minutos adiantam-se no marcador no seguimento de um pontapé de canto.

Após o golo a nossa equipa “acordou” e começou a criar dificuldades a equipa adversária, as oportunidades começaram a surgir mas sem nunca conseguirmos transformar em golos. A equipa adversária também respondeu com algumas situações de perigo.

Na segunda parte continuamos a desperdiçar oportunidades atrás de oportunidades, a equipa visitante limitava-se a defender a vantagem no marcador.

Estivemos sempre precipitados no ataque e tomamos muitas mas decisões, apesar disso e fruto da nossa insistência aos 33 minutos da segunda parte chegamos ao empate na marcação de uma grande penalidade convertida por Bruno Barros.

Após o golo tivemos mais duas boas ocasiões de golo mas novamente decidimos mal no último passe. E como diz o velho ditado “Quem não marca sofre”… aos 38 minutos numa rápida jogada de contra-ataque e após um erro defensivo o At. Rio Tinto adiantou-se novamente no marcador.

Para não fugir a corrente do jogo até ao final voltamos a dispor de duas ocasiões para marcar mas novamente fomos muito perdulários.

Esta derrota coloca-nos mais longe do nosso objectivo, desde o inicio da época que temos sido infelizes. Muito perdulários na finalização e cada erro que comentemos defensivamente acabamos por sofrer golo.

Vamos continuar a trabalhar da mesma forma pois não vamos desistir de conseguir bons resultados e boas exibições.