segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

U.D.Valonguense 13 - Lagares 2

Esta semana defrontamos a equipa do Lagares no nosso estádio. Queriamos voltar as vitórias depois do empate da semana passada no Marco.

Entramos praticamente a perder pois logo no 1º minuto sofremos um golo de grande penalidade. A equipa não se ressentiu e partiu rapidamente em busca do golo do empate, que surgiu aos 10 minutos por André Teixeira a finalizar num canto marcado por Nuno.

Poucos minutos depois beneficiamos de uma grande penalidade que desperdiçamos. O golo da vantagem surgiu aos 14 minutos de novo marcado por André Teixeira. Dominavamos nesta altura o jogo por completo e a equipa do Lagares não conseguia chegar perto da nossa baliza. O 3º golo foi marcado por Paulo Oliveira num excelente remate de fora da área. O 4º golo foi marcado por Sevilha a responder bem de cabeça a um pontapé de canto. O 5º golo foi marcado por Pedro Fernandes ja no fim da 1ª parte.

Chegavamos assim a fim da 1ª parte com resultado em 5-1.

Na 2ª parte o jogo foi de sentido único, a baliza do Lagares, acabamos nesta 2ª parte por marcar 8 golos e sofrer um de novo de grande penalidade.

Os nossos golos na 2ª parte foram marcado por: Leandro (2), Matias (2), João Carlos, Paulo Morais, André Teixeira, Paulo Oliveira.

O resultado final foi de 13-2.

Temos de continuar a trabalhar forte para manter a nossa posição na tabela classificativa. Temos ainda muitas finais para ganhar.

Saudações desportivas.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A.D. Marco 3 - U.D. Valonguense 3

Nesta semana deslocamo-nos ao campo do Marco 09, um jogo que antevíamos de grande dificuldade. A equipa da casa teve uma entrada mais forte e ganhou quase sempre as bolas divididas embora esse domínio não se manifestou com oportunidades de golo.


Aos pouco equilibramos a partida e começamos a pressionar a baliza contrária e fruto desse domínio conseguimos o primeiro golo apontado por Rui Neves. O jogo continuou mas nem sempre bem jogado fruto de algumas dificuldades devido as dimensões do terreno.


Contudo acabamos por ser perdulários na finalização e o segundo golo apareceu já perto do final da primeira parte, uma jogada semelhante ao primeiro golo mas desta vez Sevilha é o jogador que coloca a bola dentro da baliza.


Ao intervalo o 0-2 pecava por escasso, na segunda parte tivemos uma má entrada em jogo mas apesar disso podíamos ter ampliado o marcador.


Aos quinze minutos da segunda parte o árbitro da partida concede um penalti a equipa da casa por pretensa mão de Sevilha, e assim reduzem para 1-2. Seguiu-se um jogo de luta no meio campo com muitas disputas de bola. Aos trinta minutos a infelicidade bateu-nos à porta, a equipa da casa chega ao empate beneficiando de um auto-golo.


Reagimos bem ao golo e fomos ao encontro do nosso objectivo e fruto dessa crença conseguimos o 2-3 através de Paulo Oliveira que aproveitou o desvio de cabeça por João Carlos no meio campo para se isolar e colocar-nos na frente do marcador.


Já nos instantes finais do encontro consentimos o empate numa fase em que se exigia maior agressividade.


Não foi o resultado que queríamos, apesar da exibição menos conseguida justificamos claramente a vitória mas o futebol é assim os golos é que decidem os resultados.


O que não nos mata torna-nos mais fortes, estamos no lugar que todos desejam e vamos continuar a lutar para conseguirmos o nosso objectivo.


Temos orgulho no nosso percurso… Força UDV!!!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

U.D.Valonguense 3 - Alpendorada 0

Esta semana defrontamos a equipa do Alpendorada no nosso estádio, um jogo em que se defrontavam os dois primeiros classificados da série. Um jogo importante para nós, pois em caso de vitória aumentavamos a vantagem para o Alpendorada.

Entramos no jogo muito motivados e com uma enorme vontade de vencer, impusemos um ritmo muito forte desde o início do enconto, e fruto dessa boa entrada em jogo ganhamos vantagem logo aos 7 minutos, através de um golo de Paulo Oliveira, numa excelente execução na cara do guarda redes.

Pouco tempo depois, aos 12 minutos e num momento de desconcentração da nossa equipa, fomos penalizados com uma grande penalidade, que felizmente o nosso guarda redes Gama defendeu.

Até ao final da primeira parte dominamos o jogo por completo e o resultado de 1-0 no fim dos primeros 45 minutos pecava por escasso.

Na 2ª parte a equipa do Alpendorada entrou mais forte e criou-nos algumas dificuldades nos primeiros minutos, depois desta fase do jogo, voltamos a estar por cima e aos poucos fomos outra vez dominando o jogo, até que aos 60 minutos ficamos reduzidos a 10 jogadores, num lance em que o nosso jogador foi algo descuidado e acabou por ver o 2º amarelo.

A partir daqui a equipa uniu-se ainda mais e até ao fim do jogo fomos sempre mais fortes e tivemos sempre mais perto do golo, golo que acabou por surgir num remate de fora da área de Diogo e assim estava feito o 2-0.

Aos 75 minutos chegamos ao 3-0 por Sevilha, num excelente golo depois de ter ultrapassado toda a defesa da equipa do Alpendorada, marcou um golo de belo efeito.

Estava feito o resultado final, um resultado justo por aquilo que fizemos no jogo.

Parabéns a todo o plantel, por mais uma excelente vitória, que nos permitiu aumentar a distância para o 2º classificado.

Saudações desportivas.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Baltar 2 - U.D.Valonguense 6

Esta semana defrontamos a equipa do Baltar, um jogo que deu início a 2ª volta do campeonato. Um jogo que esperavamos dificil, porque a equipa do Baltar motiva-se sempre contra as grandes equipas que defronta.

Entramos no jogo muito fortes e marcamos dois golos nos primeiros 6 minutos. O primeiro por Rui Neves, após um desvio de André ao primeiro poste e o segundo por Paulo Oliveira que só teve de encostar, depois de um bom passe de André.

Até ao fim da primeira parte dominamos o jogo e ainda criamos algumas situações de perigo, já no fim da primeira parte a equipa do Baltar ficou reduzida a 10 jogadores, por terem agarrado Rui Matias que seguia isolado para a baliza em posição frontal.

Chegavamos assim ao intervalo a vencer por 2-0.

Na segunda parte entramos um bocado apáticos, mas mesmo assim iamos controlando o jogo e conseguimos marcar 0 3-0 através de Rui Matias, num espectacular remate a 30 metros da baliza.

A partir daqui a equipa relaxou ainda mais e permitiu que a equipa da casa marcasse dois golos, o primeiro num lance casual em que a nossa equipa teve alguma infelicidade e o segundo através da marcação de um pontapé de canto em que não fomos rápidos a atacar a bola.

A nossa equipa voltou a tomar conta do jogo, e conseguiu mais 3 golos, dois por Rui Neves e um por André.

Foi um vitória indiscutível, de uma equipa claramente superior, contra uma equipa que se preocupou mais em ser violenta do que em jogar futebol.

Vamos continuar a se fortes, e a trabalhar da mesma forma para atingirmos os nossos objectivos o mais rápido possivel.

Saudações Desportivas.