segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Classificação e resultados 6ª Jornada / Próx. Jornada

Atl. Rio Tinto 0 Vs U.D.Valonguense 0

Este fim de semana deslocamo-nos a Rio Tinto para defrontar a equipa do Atl. Rio Tinto, uma equipa que ainda não perdeu neste campeonato.
Sabiamos da dificuldade deste jogo, contra uma equipa que em sua casa cria grandes dificuldades aos seus adversários.
Entramos no jogo com uma boa atitude, embora algo precipitados, a querer fazer as coisas muito a pressa, com o decorrer do jogo fomos estabilizando, e a partir dos 10 minutos começamos a controlar completamente o jogo. Jogamos toda a primeira parte no meio campo da equipa adversária, criamos várias situações de finalização que não conseguimos aproveitar para fazer golo.
Na segunda parte assistimos a um jogo de sentido único, onde só a nossa equipa procurou o golo, voltamos a criar várias situações, mas voltamos a ser demasiado perdulários.
Temos de melhorar a nossa concentração na altura de finalizar, pois já não é o primeiro jogo em que perdemos pontos devido a essa situação.
Sabemos o que valemos e não é este jogo que nos vai desviar do nosso objectivo, temos de nos manter unidos, continuar a trabalhar para sermos cada vez mais fortes. Temos ja para a semana um jogo para ganhar.
Saudações desportivas.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Classificação e resultados 5ª Jornada / Próx. Jornada

U.D.Valonguense 11 - S.C. Montezelo 0

Esta semana defrontamos a equipa do Montezelo no nosso estádio, um jogo que sabiamos que se tivéssemos ao nosso nível não nos ia trazer grandes dificuldades. Apesar disso alertamos os nossos atletas que para atingirmos um resultado positivo tinhamos que estar concentrados e empenhados ao máximo.
Nos primeiros 15 minutos estivemos algo apáticos, até o primeiro golo surgir, a partir dessa altura a equipa soltou-se e mostramos o nosso melhor futebol.
Até ao intervalo conseguimos marcar seis golos, dominando completamente o jogo, não permitindo sequer que a equipa do Montezelo se aproximasse da nossa baliza. Ao intervalo venciamos já por uns expressivos 6-0.
Na segunda parte o sentido do jogo foi o mesmo, instalamo-nos no meio campo do Montezelo desde o início da segunda parte, acabamos por marcar mais 5 golos. Fixando o resultado final em 11-0.
Nós cumprimos a nossa função e vencemos o jogo, conseguindo bons golos e uma exibição agradável.
Quanto a equipa do Montezelo deve repensar a sua maneira de estar, pois perder tempo desde o início do jogo não é a melhor maneira de estar no desporto, deviam procurar que os jogadores se divertissem mais, em deterimento dos resultados. Apesar disso foram uma equipa que apesar do resultado disnevelado não se excedeu em faltas nem procurou ser agressiva.
Saudações desportivas.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Classificação e resultados/ Próx. Jornada

U.Nogueirense.F.C 0 Vs U.D. Valonguense 2

Esta semana deslocamo-nos a Nogueira da Maia para defrontar a equipa local. Pretendíamos neste jogo continuar na senda dos bons resultados e das boas exibições.

Entramos fortes no jogo, a pressionar desde o início, jogando sempre no meio campo da equipa do Nogueirense. Chegamos então ao golo aos 4 minutos através de um canto directo marcado por Bruno Barros. Depois do golo as oportunidades começaram a surgir, foi então com naturalidade que chegamos ao 2º golo através de Pedro Teixeira, depois de uma boa jogada de Rui Matias pelo lado esquerdo. Daqui até ao intervalo foi um jogo mais equilibrado, com a equipa da casa a criar mais dificuldades a nossa defesa.

Chegamos então ao intervalo a vencer por duas bolas a zero.

Na segunda parte, devido a chuva, o relvado ficou impraticável e a bola deixou de rolar, assistimos então a duas equipas que lutaram muito, mas era impossível jogar futebol com aquelas condições. O jogo acabou com a nossa vitória por duas bolas a zero.

Fizemos o suficiente para merecer a vitória, num jogo em que era difícil fazer melhor.

De referir que devido as mas condições do relvado, na segunda parte as lesões surgiram em catadupa, é uma situação que os dirigentes e os próprio árbitros têm de ter mais em conta, para que no futuro isto não volte a acontecer, e não se ponha em causa a integridade física dos atletas.

Saudações desportivas.